sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Otaku

100 Melhores Animes: Veja a lista completa


Você já se perguntou qual é o melhor Anime de todos os tempos? Já discutiu com um amigo querendo fazer uma lista dos melhores animes que você já assistiu?
Essa lista foi feita com diversas opiniões se eu esqueci de algum anime  que você ache muito importante aparecer comente para atulizar-mos a lista.
1
zero no tsukaima
2



Naruto
3

Shijou Saikyou no Deshi Kenichi
4
Bleach
5
Dragon Ball Z
6
Fullmetal Alchemist: Brotherhood
7
Fairy Tail
8
Naruto Shippuuden
9
Ouran High School Host Club
10
Sword Art Online
11
Durarara!!
12
FullMetal Alchemist
13
Elfen Lied
14
Highschool of the Dead
15
Clannad
16
Code Geass: Lelouch of the Rebellion
17
Detective Conan (Case Closed)
18
Pokemon
19
InuYasha
20
Fruits Basket
21
Yu-Gi-Oh!
22
Vampire Knight
23
Dragonball
24
Higurashi no Naku Koro ni
25
Kuroshitsuji / Black Butler
26
Katekyo Hitman Reborn!
27
Hunter x Hunter (2011)
28
Chobits
29
Ao no Exorcist / Blue Exorcist
30
Rosario + Vampire
31
K-On!
32
Tengen Toppa Gurren Lagann
33
Toradora!
34
Claymore 

35
Rurouni Kenshin (Samurai X)
36
Digimon
37
Hellsing
38
Darker than Black
39
Yu Yu Hakusho: Ghost Files
40
Sailor Moon
41
D.N.Angel
42
Blood+
43
Junjou Romantica
44
Baccano!
45
Spice and Wolf
46
Shugo Chara!
47
Kanon
48
Full Metal Panic!
49
Eureka 7
50
Kekkaishi
51
Mushishi
52
Toriko
53
Hajime no Ippo / Fighting Spirit
54
Samurai Champloo
55
Shakugan no Shana
56
Sekai Ichi Hatsukoi
57
Kyo Kara Maoh!
58
Cowboy Bebop
59
Samurai Champloo
60
The Melancholy of Haruhi Suzumiya
61
Hellsing Ultimate (OVA)
62
Puella Magi Madoka Magica
63
Gintama
64
Nurarihyon no Mago / Nura: Rise of the Yokai Clan
65
Honey and Clover
66
Denpa Onna to Seishun Otoko
67
Shaman King
68
xxxHolic
69
Mayo Chiki!
70
Soul Eater
71
Trinity Blood
72
Kenichi: The Mightiest Disciple
73
Cardcaptor Sakura
74
Trigun
75
Neon Genesis Evangelion
76
Ghost in the Shell: Stand Alone Complex
77
To aru Majutsu no Index
78
Toaru Kagaku no Railgun
79
Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai (Oreimo)
80
Steins;Gate
81
Slayers
82
Bakemonogatari
83
Gundam Seed
84
Aria the Animation
85
Ergo Proxy
86
Samurai 7
87
Dennou Coil
88
FLCL (Fooly Cooly)
89
Monster
90
Queen's Blade
91
RahXephon
92
Karin / Chibi Vampire
93
Basilisk
94
Anohana: The Flower We Saw That Day
95
Mahou Sensei Negima
96
Great Teacher Onizuka / GTO
97
Azumanga Daioh
98
Slam Dunk
99
Fate/stay night
100

       Festival Otaku

                     

O que é Otaku:

Otaku é uma expressão de origem japonesa utilizada para designar pessoas que são consideradas fãs extremistas de determinado assunto, esporte, programa de televisão, hobby e etc. 
No Japão, a figura do otaku é caracterizada como sendo a de um indivíduo que busca se isolar socialmente, dedicando-se exclusivamente e obsessivamente a um hobby ou atividade específica (como vídeogames, filmes, desenhos animados e etc). O otaku, quando atinge o ápice do seu comportamento, pode apresentar alguns sintomas de fobia social. 
Já na cultura ocidental, a palavra otaku ganhou um significado bastante diferente do original e é utilizada como uma gíria que define as pessoas que são exclusivamente fãs de animês e mangás (desenhos animados e histórias de quadrinho típicos do Japão). 
Otaku pode ser considerado um termo pejorativo para os japoneses, pois associa o indivíduo a comportamentos antissociais ou mesmo de pouco cuidado e higiene pessoal. 
No Brasil, os otakus são formados por fãs da cultura pop japonesa. 
O mercado de produção para os otakus gera muitos milhares de milhões de yenes para o Japao. País este que tem um enorme centro de atração para os otakus em Tóquio, o distrito de Akihabara

O que é Otome:

Otome é uma expressão de origem japonesa que significa literalmente "donzela" ou "moça virgem", "delicada", "senhorita" (menina educada e comportada). Em alguns casos, dependendo do contexto, a palavra otome também pode significar "princesa". 
No entanto, em muitos países do ocidente - incluindo o Brasil - a palavra otome ganhou um significado bastante diferente do original. A expressão é tomada como o feminino de otaku, ou seja, meninas que são fãs de animês e mangás (desenhos animados e revistas em quadrinho japoneses) ou da cultura pop japonesa em geral.
Mas, a relação entre a palavra otome e os otakus no Ocidente possui uma justificativa lógica. Em Tóquio, no Japão, existe uma rua chamada "Otome Road", com várias lojas e produtos destinados aos otakus de animês e mangás, sendo frequentada predominantemente por meninas. As jovens otakus vão à Otome Road em busca de Yaois (uma categoria de animês e mangás que apresenta no enredo relações homossexuais entre os seus protagonistas, predominantemente formado por homens). 

Por causa do grande número de meninas otakus que frequentam a Otome Road, o termo começou a ser associado para diferenciar os fãs de animês e mangás do sexo masculino e do feminino. No entanto, esta diferenciação só é utilizada, erroneamente, no Ocidente. 
Otaku é uma expressão unissex e possui um sentido bastante amplo, usado para designar pessoas que são consideradas fãs extremistas de determinado assunto, objeto ou atividade. 

Otaku e Otome

O significado original da palavra otaku está relacionada com o ato de "ser fã de algo", mas no Brasil e em outros países ocidentais, o termo é utilizado apenas para rotular as pessoas que são fãs de animês, mangás e de outros aspectos da cultura pop japonesa. 
Assim como a palavra otaku, a expressão otome também é usada de maneira completamente diferente do seu significado original em japonês. 
No Japão, otome significa "donzela", "virgem" ou "senhorita", porém no Brasil a palavra é utilizada como o feminino de otaku, ou seja, uma fã do sexo feminino de animês e mangás japoneses. Na realidade, otaku é uma palavra unissex
A relação entre otakus e otomes ficou conhecida por causa de uma rua que existe no Japão chamada "Otome Road", frequentada predominantemente por meninas. As jovens mulheres vão à Otome Road comprar mangás e animês Yaois (uma categoria de animês e mangás que apresenta no enredo relações homossexuais entre os seus protagonistas, predominantemente formado por homens).

Nenhum comentário:

Postar um comentário